GESTÃO E CONSULTORIA

Desenvolvimento de Recursos Humanos

Pesquisa de engajamaneto

Clima organizacional é um conjunto de características do ambiente e que descrevem a empresa e a distingue de outras. 

Pesquisa de clima é uma ação de diagnóstico que permite a empresa saber a opinião dos seus colaboradores em relação às diferentes dimensões do cotidiano de trabalho e das relações humanas existentes.

A pesquisa indicará novos caminhos para revisão de políticas e estruturas e também auxiliará a empresa na busca da melhoria contínua.

  • 1. Diagnóstico:

    Através de perguntas e análises pontuais podemos desenvolver uma pesquisa direcionada para as necessidades do cliente.

     

  • 2. Cronograma:

    O cronograma é definido e estruturado entre as partes. Serve como controle e organização do processo para que haja eficiência e qualidade dos trabalhos.

     

  • 3. Formatação:

    A pesquisa é estruturada de acordo com o plano definido entre as partes.

    Nesse momento, realizamos os questionários, parametrização no sistema e as simulações e ensaios que garantam a correta operação da pesquisa.

     

  • 4. Digulgação:

    A comunicação de todas as etapas da pesquisa, respeitando a forma e o estilo da comunicação adotada pelo cliente.

    Realizamos um acompanhamento durante o prazo da pesquisa e recomendações de ações para gerar interesse e participação.

     

  • 5. Aplicação:

    A aplicação poderá ser presencial mediante questionário impresso com consultoria presencial ou através de sistema. Aplicamos com sistema próprio e exclusivo desenvolvido para gestão e aplicação de pesquisas de clima e satisfação através da internet e trará maior rapidez e economia.

     

  • 6. Resultados:

    Nosso trabalho consiste em analisar e avaliar os resultados e demonstrá-los ao nosso cliente da melhor maneira possível.

    Realizamos a consultoria para realização de um plano de ação de melhoria do clima organizacional.

     

  • 7. Apresentação:

    Os resultados são apresentados mediante caderno de resultados. O relatório possui gráficos, médias e desvio padrão estatísticos segmentado por grupos de interesse.

    Uma digulgação geral da pesquisa resumida sobre os principais pontos demonstram transparência e gera credibilidade.

  • 8. Planejamento:

    Recomendamos ações estratégicas e administrativas conforme características da empresa, resultados apurados e experiências das melhores práticas de gestão.

    Essas ações são avaliadas e implementadas mediante entendimento e condições do cliente.

Principais características:

  • Levantamento das necessidades e anseios da empresa na busca de melhoria de pontos gerais e específicos do seu ambiente;
  • Plano de comunicação para as etapas da pesquisa;
  • Desenvolvimento de questionário que retrate a percepção dos colaboradores;
  • Utilização de diversos meios de comunicação e aplicação da pesquisa;
  • Monitoração e reforço constante sobre a participação;
  • Análise e avaliação dos resultados;
  • Entrega dos resultados e consultoria.